domingo, 29 de janeiro de 2012

Rita Lee é detida após show em Sergipe







A cantora Rita Lee, 64, foi presa após um show em cidade próxima a Aracaju (SE). A cantora afirmou ter visto membros de seu fã clube, que viaja atrás dela pelo Brasil, sendo agredidos pelos policiais. Ao avistar policiais na plateia, declarou que não os queria em sua apresentação. "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho."
Mas os policiais se aproximaram ainda mais do palco, formando um paredão humano. Mais exaltada, a cantora os chamou de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta". Passado esse momento, seguiu com o show até o final, quando foi levada à delegacia.
Ela se apresentava no Festival Verão Sergipe e declarou que aquele seria seu último show. A Rainha disse:"Eu tenho direito de falar, esse chão é meu, esse chão é minha despedida do palco. Não tem que agredir, seus cachorros. Coitado dos cachorros, cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo, P (...) ? Eu sou mulher, tive três filhos, tenho marido. 64 anos. O que vocês vão fazer? É isso que vocês querem? Chamar atenção? É horrível, eu tenho paranoia desse tipo de coisa. Por quê? Eu queria saber. Cadê por escrito que vocês têm que fazer isso? Cavalaria aqui não. Não vou esperar, esse show é meu. As pessoas estão esperando eu cantar, não vocês. Seus filhos da (...) , agora vem me prender! Por causa de um baseadinho, é isso? Cadê o baseadinho para eu fumar aqui agora?"
Motivo do desabafo da cantora – Rita Lee se revoltou porque achou "truculenta e desnecessária a ação dos policias com seus fãs".Segundo o portal de notícias G1.
No Boletim de Ocorrência ocorrido foi descrito como "desacato e apologia ao crime ou ao criminoso (art. 287 do Código Penal)".Ela fez o show até o final, quando foi levada à delegacia. Na delegacia, Rita Lee prestou depoimento, assinou o boletim de ocorrência e foi liberada em seguida. Nada mal para a despedida de uma roqueira, que fará falta e deixará saudades tanto de suas polêmicascomo de suas músicas, que algumas vezes loucas e outras expresivamente verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário